O Consórcio John Deere é bom para comprar trator novo? Descubra agora!

Precisa comprar um trator novo, mas está em dúvida sobre a forma de pagamento que deve utilizar? Calma, neste post daremos uma explicação sobre o consórcio da John Deere. Com ele, você poderá ampliar e renovar suas máquinas de maneira planejada e econômica. Seus planos viabilizam a aquisição de maquinários, tratores ou implementos agrícolas. Tudo sem juros, sem entrada e de forma planejada.

Pronto para conhecer? Boa leitura!

Como funciona o consórcio para trator novo?

Essa é uma boa opção para quem deseja comprar bens, pois você conseguirá realizar suas aquisições a um custo mais acessível. Assim, o consórcio é uma modalidade de crédito na qual pessoas físicas ou jurídicas se reúnem para formarem um grupo com objetivo de adquirir um trator novo, por exemplo. Contudo, não há juros, o que existe é a taxa de administração, que geralmente é mais acessível em relação a outras formas de compras parceladas.

Para ingressar em um consórcio, o interessado precisa se tornar um consorciado adquirindo uma cota, que será sua identificação no grupo, quer dizer o seu número. Ele define as características do plano que melhor atende os seus objetivos e suas condições financeiras, ou seja, determinará o valor da carta de crédito, a parcela e o prazo de pagamento.

Com isso, cada consorciado pagará um valor mensal que formará o saldo de caixa, é a partir do valor desse fundo comum que acontecerão as contemplações dos consorciados. Ao serem contemplados eles podem usar a carta de crédito para comprar o trator novo. Essas contemplações são feitas por sorteio ou lance em assembleias mensais.

No lance, o cliente pode tentar antecipar a contemplação oferecendo um valor para adiantar as parcelas do consórcio. Entre os participantes do grupo, geralmente quem faz a maior oferta é o vencedor. Já no sorteio, como o próprio nome diz, os participantes contam com a sorte.

A partir do momento que o consorciado tem acesso à carta de crédito, ele poderá fazer a aquisição do bem desejado, com garantia de entrega e suporte direto da fábrica. Vale lembrar que mesmo após a contemplação você deve continuar com os pagamentos e obrigações perante o grupo até o encerramento do seu plano.

Quais são as principais vantagens desse consórcio?

O consórcio da John Deere já comercializou mais de 227 mil cotas, contemplando mais de 123 mil consorciados e distribuindo mais de 18 bilhões de reais em crédito. Diante de números tão elevados, é possível concluir que as vantagens são bem atraentes. Veja abaixo!

Facilidade

Assim como mencionamos anteriormente, o consórcio não tem juros, por isso o custo efetivo total da compra é bem mais em conta. Também, não é preciso dar uma entrada, porque o valor da carta de crédito é parcelada integralmente. Além disso, outra vantagem é a aquisição de forma planejada.

Flexibilidade

O consórcio proporciona flexibilidade quanto ao valor da carta de crédito, da melhor parcela para o seu bolso e o prazo de pagamento. Inclusive, traz a possibilidade de definir o modelo do bem conforme precisar.

Opção de escolha

Não é obrigatório comprar o mesmo trator que os outros integrantes do grupo farão. Você poderá optar pelo modelo que melhor atender suas necessidades. Visto que, receberá uma carta de crédito no montante do bem, para usar na compra do que for mais adequado às suas necessidades. Diante disso, o consórcio é vantajoso mesmo sendo um investimento de longo prazo, inclusive, o poder de compra do consorciado é mantido ao longo dos anos. Isso por que o valor da carta de crédito é atualizada periodicamente.

Enfim, para participar do consórcio John Deere e obter um trator novo, a pessoa deve buscar a administradora do consórcio e encontrar o melhor plano conforme seu desejo. Sobretudo, você pode simular e definir a opção para seu caso.